Comentários de alguns de nossos clientes:

" Prezado Antonio Carlos, a canoa já foi para a água este fim de semana. Parabéns pelo projeto e acabamento. Fiquei impressionado com a velocidade que eu e minha mulher conseguimos desenvolver, considerando ser nossa estréia no mundo da canoagem. O manual que você enviou é excelente. Abraços, Alexandre."

Alexandre Cunha, Empresário, Brasília/DF

"Antonio Carlos, parabéns pela obra de arte! Não tem quem não elogie seu acabamento. Há muito estamos curtindo a canoa no Lago do Funil, Lavras-MG. Seguem em anexo algumas fotos. Abraços,

Prof. Dr. Elio Lemos, Depto. Engenharia, Univ. Federal de Lavras, MG

Prezado Tonico,

hoje, dando um passeio pelo site da “Companhia de Canoagem” vi muitas mensagens de pessoas felizes com as canoas que adquiriram de você. Todas satisfeitas e altamente elogiosas sobre a beleza e a qualidade do produto que adquiriram, o que é, sem dúvida, a melhor propaganda: Clientes satisfeitos! Notei, entretanto, que todas as manifestações são de compradores que acabaram de receber, e de molhar, suas canoas pela primeira vez. Achei que faltou a opinião, sincera, de um velho canoeiro que atestasse a durabilidade e resistência do produto. Tendo sido um dos primeiros a adquirir uma de suas canoa (1998), ainda de um modelo não tão sofisticado quanto as que você fabrica agora, senti-me na obrigação de dar um depoimento, curto e grosso, como um bom cigarro de palha: Uso uma dessas canoas há cerca de 15 anos, e uso mesmo(!), pra valer, tendo percorrido milhares de quilômetros de rios e lagos. Pois é, minha velha canoa de 15 pés está riscada, cheia de cicatrizes, mas ainda flutua, me serve bem e me dá alegrias como nos primeiros dias. Pelo visto, se não cair em alguma cachoeira, vai sobreviver mais que eu e ainda ficar para os meus netos. Talvez esta durabilidade não seja um “bom negócio” para o fabricante, mas é, certamente, um ótimo investimento para o comprador. Abraço, Eurico.

Prof. Eurico Cabral de Oliveira, Inst. de Biociências, USP-SP.

Grande Eurico! Mais que uma referência de qualidade, sua canoa é minha melhor referência de como quero ver uma canoa da Companhia de Canoagem sendo usada, isto é... MUITO...Muito usada! Em milhares e milhares de Kms remados por todo o Brasil! Fico feliz por uma das "minhas meninas" ter a sorte de poder acompanhá-lo nessas aventuras! E parabéns pelo Livro de Relatos!

Olá. Enfim, após alguns finais de semana de chuva e outros compromissos, pude botar a canoa em um rio. A idéia era chegar ao rio Irapuá, entrando por um pequeno arroio afluente. Eu na canoa e dois companheiros em caiaques. Haviam muitos troncos caídos barrando a passagem e percorremos 20 km no dia, cerca de 50% do planejado. Nem chegamos ao rio, mas tudo bem... A canoa tem uma estabilidade surpreendente, passei as pequenas corredeiras sem problemas, e sua leveza foi fundamental para passá-la sobre os troncos. Eu já havia treinado a remada em açudes e não tive grandes problemas com a correnteza, as informações do manual foram fundamentais. Parabéns, vocês fazem um excelente trabalho! --

Eduardo Castro da Costa, Zootecnista DSc, Caçapava do Sul/RS

"A canoa chegou perfeitamente bem. O final de semana passado foi o único em que não saí com ela; já passei oito horas a bordo descendo no rio Santa Maria até alcançar o mar e foi realmente muito bom. Agradeço o empenho e o envio no prazo combinado. Fiquei surpreendido com a qualidade do material, canoa, remos. Há tempos vejo este tipo de embarcação em filmes e ficava imaginando o quão bom seria navegar em uma destas. Eu estava enganado. É muito melhor do que o imaginado! Acabei por empolgar uns amigos que estão com a idéia de adquirirem suas próprias. Em breve lhe enviarei algumas fotos. E quem sabe um dia poderei participar de um passeio com vocês."

Joacyr de Lacerda Fafá Júnior, Ger. Administrativo, Vitória/ES

No dia 13/10/07 a canoa foi batizada numa remada de 3 horas na belíssima lagoa de Carapebus (reserva biológica de Jurubatiba-RJ). Sem sombra de dúvidas se trata da melhor canadense do mercado! Contra o vento e a maré, sempre com seguimento a vante, uma canoa excelente para executar expedições e longas viagens pelos canais e rasas lagoas que existem na nossa região. Muito obrigado e em breve mandarei as fotos.

Pedro Paulo - Op. Controle Lastro - Macaé -RJ

" Olá, o remo e a canoa chegaram! Estou muito satisfeito com a qualidade do seu trabalho e o acabamento, isso inclui o material, sabedoria, produtos, atendimento, prazos, bom humor, etc. Se tudo der certo amanhã vai ser o "batizado"! Todo mundo que vê fica encantado, me perguntando, do que é feita, qual madeira que foi usada para fazer o remo, etc. Assim que eu colocar a canoa na água eu te contarei se fui feliz em minhas pescarias! Mas, caso não pegue peixe, o importante foi ter ido pescar e remar! Um grande abraço, "

Flávio Vieira Gonçalves, Uberlândia/MG

"Olá Tonico, como vão vc e a família? Finalmente depois de tanto esperar, consegui um tempo para "molhar" a nossa canoa! Foram 3 horas de remadas entre o Rio Bracuhy (do mar até a frente da pousada) e a área do canal da Marina. De início saímos, eu e minha namorada, zigue-zagueando pela Marina, eu na proa e ela na popa. Depois trocamos de posição sem maiores percalços em uma prainha e tudo deu certo. Foram momentos de muita alegria e contemplação. Para minha surpresa, as remadas foram sendo sincronizadas naturalmente e, sem que tivéssemos combinado algo, em questão de alguns minutos já remávamos como experts! Acredito que há uns 8 anos que não entrava no rio Bracuhy. Da última vez foi de bote inflável e a motor. Nem se compara com a canoa! A tranqüilidade era total, mesmo nas remadas contra a corrente rio acima. Próximo à pousada sentimos a ação da correnteza numa mudança de rumo repentina, mas que foi corrigida rapidamente em função da leveza da embarcação. Em nenhum momento senti que a canoa ia me deixar na mão; ela é sólida e bem construída, e olha que eu peso 100kg. Na volta avistamos uma ariranha cruzando o rio quase na nossa frente. Animal esquivo que não sabia sequer existir ali. Também avistamos várias pegadas de capivaras e pássaros nas margens. Só pela ariranha já valeu o passeio, e tenho certeza que isso só foi possível porque estava numa canoa a remo. Não vejo a hora de voltar para a água! Grande abraço e até a próxima vez, quando espero tirar umas fotos para te enviar. Pode publicar o texto acima no seu site se vc quiser. Abraço, "

Alexandre Northfleet, Marina Bracuhy, Angra dos Reis/RJ

"A inauguração da canoa (FV17 Ultralight) foi perfeita! Ela é leve e rápida. Após a excitação das primeiras remadas comecei a curtir o passeio e a perfeita interação com a natureza que a canoa proporciona. Também é um ótimo meio de transporte, e agora quero experimentar com mais duas pessoas para fazer uma pescaria... Foi ótimo fazer negócio com vc. - parabéns pelo profissionalismo e amor que tem pelo seu trabalho, as canoas são uma beleza!!! Um grande abraço e conte comigo como referência aqui em João Pessoa."

Belmino Corrêa de Araújo, João Pessoa/PB

"Boa tarde Antonio Carlos. Ao desembrulhar a canoa pensei: vou colocá-la na minha sala ou nas lagoas, rios e mares??? Por tratar-se de uma obra de arte, fica difícil decidir! Quero parabenizar você e toda a sua equipe por esse magnífico trabalho e também pelo atendimento prestativo e cordial. Muito obrigado e um abraço,

Rosembergue Souza, São José/SC - SportFisher 15

"Parabéns pelo trabalho. A canoa é muito bonita, muito bem feita e bem acabada; realmente vc gosta do que faz e faz bem feito. Entrega dentro do prazo. Estou sentindo falta de um curso prático e gostaria muito de participar de um final de semana com vcs. Mas, o mais importante....toda a família está envolvida e isso não tem preço. "

Antonio Augusto Sena, Cardiologista, Itaúna/MG

"Apesar da ida a Curitiba, não resisti a uma fugida no sábado pra testar a canoa em Nazaré. FANTÁSTICA! Entre bagagem e remadores, uns 180 kg. Não faltou vento e marola de barco (aquilo em feriado é um pé...), e ela foi tranquila o tempo todo. Parabéns ... uma canoa e tanto. Sobre o comparativo, é nítido que o desenho do seu casco garante muito mais estabilidade; dá pra se aventurar em águas menos comportadas com mais tranquilidade e confiança. A posição dos bancos permite uma remada em "tripé", o que também assegura mais estabilidade. Não cheguei a pesar as duas, mas ficou claro que a sua é mais leve, mesmo sendo maior em todas as dimensões! O acabamento e pintura ... sem comparação!!! Parabéns pelo trabalho. Abração, Paulo Silva

Paulo M.R. Silva, Diretor Comercial, São Paulo-SP (trocou de canoa em busca de mais qualidade......e achou! :)

"Adorei o design da canoa. Como só remamos no mar, achamos ótima a altura da borda, que faz com que entre menos água quando as ondas batem nela. Ficamos muito satisfeitos com a velocidade alcançada com 2 remadores e também quando estava com um remador só. O prazo prometido para a entrega foi honrado, até chegou antes da data esperada. Parabéns para a Companhia de Canoagem. Recomendo a todos que gostem de canoagem, por ser uma canoa que é realmente muito bem feita. Um grande abraço, Gustavo. "

Gustavo Abreu, Rio de Janeiro/RJ

"Devo dizer que fiquei MUITO impressionado com a beleza da canoa e a qualidade da mão-de-obra empregada. É realmente impecável! Seguramente terei que dar muitas informações a outras pessoas sobre ela, e só falarei bem, é claro. Espero, agora, a oportunidade para colocá-la na água. Grande abraço Pedro."

Prof. Dr.Pedro R. Werner, MMV, Patologia Animal, Curitiba/PR

"Nossa Ultralight 17 é um sucesso! Temos remado nas represas do Jaguari e Paraibuna. São os melhores momentos da semana, não somente pela paisagem, como também pelo silêncio, os peixes e os pássaros que podemos apreciar. Minha esposa é minha grande companheira de leme. Meus amigos se impressionam com o rendimento, estabilidade, leveza e praticidade. Como nossa região tem muitas águas, estou fazendo projetos de mini-expedições nos rios e represas daqui. Um abração.

José Carlos Campagner, Engenheiro Aeronáutico EMBRAER, SJ Campos/SP

"Antonio Carlos, chegou ontem a minha canoa, está linda, em perfeito estado, valeu acreditar em você, seu acabamento é muito bom. Saudações,

Miguel Müller, Vargem Grande/RJ

"A 'garota' é linda, e não vejo a hora de ir pro rio. Vou planejar com cuidado minhas primeiras remadas e, assim que estrear, mando notícias. Espero que a turma goste para podermos fazer um grupo por aqui. Abraços,

Cosme Albergaria, Teresina/PI

"Sou uma pessoa muito exigente e perfeccionista, e quando vi a canoa da Companhia de Canoagem pela primeira vez fiquei impressionado com a beleza e capricho na construção. Comecei a pesquisar mais sobre canoagem e canoas canadenses, me apaixonei pelo assunto e acabei comprando um belo modelo de fibra de vidro. O projeto da embarcação, a qualidade do material e o esmero da confecção, aliados aos serviços de pré ao pós-venda foram cruciais na escolha da Companhia de Canoagem dentre todas as canoas e fabricantes disponíveis no mercado."

Humberto Sadao Matsuda, gerente de informática, São Paulo/SP.

"Antonio, a canoa chegou em perfeito estado, os remos e os demais acessórios também. Quero te parabenizar pela qualidade de todos os produtos, pois dá para sentir a dedicação na feitura dos mesmos, sendo coisa não muito comum nos dias de hoje. Estou colocando na água neste final de semana; antes o frio estava complicado aqui na região . Abraço, Sérgio"

Sérgio Jachowicz, Empresário, Canelinha/SC

"La canoa (KVC 17 Ultralight) llego sin problema a Asuncion. Estoy muy contento con ella. El sabado a la tarde fui a provar un poco en el rio, La primera sensación que tube, es la estabilidad y segundo mas confortable que la de 15 pies. El 24 y 25 de este mes tenemos una excurcion (6 canoas), 72 kilometros (2 días) en el Rio Parana, que corre rapido, y es ahi donde vamos a probar bien a ella. Tonico, me gusto mucho la nueva canoa, verdaderamente es hermosa, y mucho confortable".

Fernando Ortiz , Agrônomo, Assunção, Paraguai (possui também uma FV15 Tradition)

"Essas canoas canadenses realmente são fruto de um processo artesanal de muito bom gosto. A dedicação no atendimento e a capacidade de personalização de cada canoa de acordo com a necessidade do cliente fazem a diferença da Companhia de Canoagem..."

Ticiano Mazzetto, administrador de empresas, Ribeirão Preto/SP

"Hoje devorei o seu Manual (de Segurança e Técnicas para Canoas Canadenses) e vou lê-lo novamente, conforme sugerido. Já estou aprendendo.... O que posso dizer de pronto é que ele é excelente. Tenho certeza de que você consumiu horas de sono e de folga na sua produção, esmerada, precisa e muito clara Sinceramente, não vejo o que melhorar"

Ary Guimarães Pimenta, Coronel Aviador FAB, Rio de Janeiro/RJ

OBS: o Sr. Ary também possui uma canoa FV15 Tradition da Companhia de Canoagem, com a qual realiza diversas expedições na região de Penedo/RJ.

"É uma canoa de acabamento muito cuidadoso, bastante à frente do resto das canoas nacionais. É também bastante ágil, respondendo bem rápido aos comandos de leme. Adapta-se muito bem para rios pequenos e cheios de curvas. Para remadas em mar e lugares mais abertos exige mais atenção, devido a essa sensibilidade".

Christian Fuchs, distribuidor de equipamentos outdoor, São Paulo/SP

"Entendo ser importante reclamar quando o produto e/ou serviço são prestados de forma inadequada, mas também creio ser ainda mais importante elogiar quando tudo corre de acordo com as nossas expectativas. A empresa aliou a excelência do produto com a qualidade no serviço. Do mesmo modo que só entendi meu pai depois que fui pai, só entendi que as canoas são para serem usadas e admiradas após comprar uma da Companhia de Canoagem. Assim como a contagem cronológica dos anos está dividida pelas siglas A.C. e D.C., minha vida agora é da mesma forma – Antes da Canoa e Depois da Canoa.

Marcus Bauermann Costa, advogado, Rio do Sul/SC

"Quanto à canoa da Companhia de Canoagem, ainda estou para ver uma com tal qualidade e acabamento!"

André Iervolino, Estudante. São Paulo/SP

"Estou achando muito bom ler o manual, a linguagem é simples e direta. Estou lendo devagarinho, um pouco um assunto, um pouco outro, como quem navega por rios desconhecidos. Sendo mulher, achava que esse era um mundo somente para homens e superatletas, mas ao ler a abertura pude sentir o espírito da canoagem de expedições e de lazer: mulheres, crianças, pais e filhos, amigos, etc.etc. "

Telma K. Taniuchi - Gerente Dep. Importação, São Paulo/SP

Obs: a Srta. Telma também possui uma canoa FV15 Explorer e participa de diversas expedições de nosso grupo, inclusive de média duração (acima de 150km e vários pernoites!)

"Uma embarcação feita de pura paixão!"

Ricardo Semler, Empresário e escritor. São Paulo/SP

"O Manual (da Companhia de Canoagem) é muito bom, principalmente para quem tem os primeiros contatos com uma canoa. Previne vários erros que o canoísta de primeira viagem poderia cometer.

A canoa (FV15 Tradition) tem um acabamento perfeito, como também foi o atendimento, o pós-venda e o respeito aos prazos."

Edson Costacurta, Empresário. Brasília/DF.

"A canoa é realmente sensacional. Causou muita admiração em todos que a viram. Basta parar em algum lugar para o pessoal perguntar...alguns anotam o www, outros querem saber detalhes, etc. Estamos divulgando seu produto."

Dênis Ferreira, Diretor Financeiro. Belo Horizonte/MG.

"A sua canoa ficou fantástica no local. Completou a decoraçao de modo inconteste e não há quem não fique admirado. Houve um cliente que se interessou pela canoa e lhe passamos o e-mail da Companhia de Canoagem."

Obs: a canoa citada faz parte da decoraçao do restaurante espanhol El Marinero, Visite-os para uma ótima paella !

Santiago, Restauranteur. Cotia/SP.

"A lembrança de uma viagem de canoa é algo muito forte, pelo remar tranquilo, pelo poder acampar nas margens de rios e represas e desfrutar de um por do sol ou da luz irradiante das estrelas refletidas nas águas. O convívio com os companheiros também é fascinante, pois sempre estamos aprendendo algo de novo! Pois é... como a vida, uma viagem!"

Antonio Gonçalves Pires Neto, Professor, Geógrafo. São Pedro/SP

"Usei bastante a canoa nas férias em SC e estou muito satisfeito. Gostei do acabamento primoroso e da qualidade geral dela. O desempenho na água é bastante bom, tanto em rendimento quanto em estabilidade (só a usei em águas bem calmas, de lagoa, por enquanto). O atendimento, entrega, remessa estiveram 100%. Parabéns e continue assim. abraço, "